O FC Porto joga esta terça-feira com o Krasnodar, da Rússia, em jogo da segunda-mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões. Com uma vantagem de 1-0 trazida do primeiro jogo, a história diz que os dragões têm tudo para seguir em frente para o play-off da competição
FC Porto mais perto do objetivo
O golo de Sérgio Oliveira na Rússia, já nos últimos minutos, dá uma vantagem importante ao FC Porto para esta pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os dragões têm um registo positivo em jogos em casa nesta fase, nunca tendo somado uma derrota, único resultado que afastaria os azuis e brancos do play-off.
O FC Porto já jogou as pré-eliminatórias da Champions em quatro ocasiões, tendo efectuado cinco jogos em casa e nunca perdeu. Somou três empates, frente a Anderlecht (0-0 em 2000/01), Grasshoppers (2-2 em 2001/02) e Roma (1-1 em 2016/17) e ganhou duas partidas, ao Barry Town, em 2001/02 (8-0) e ao Lille, em 2014/15 (2-0).
A equipa de Sérgio Conceição chega a este jogo vindo de uma derrota inesperada frente ao Gil Vicente, no primeiro percalço dos dragões. O resultado de Barcelos não deverá, porém, ser suficiente para desmoralizar os dragões e afastá-los do objetivo principal que é garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Novidades no onze com estreia à vista
O onze do FC Porto para o jogo com o Krasnodar deve sofrer algumas alterações face ao apresentado contra o Gil Vicente. Danilo Pereira deve regressar à titularidade, depois de ter falhado a primeira jornada da Liga por lesão, e Sérgio Conceição deverá promover a estreia de Uribe, um dos últimos reforços dos dragões.
O médio argentino, que falhou o jogo na Rússia, deverá ser chamado para o lugar de Romário Baró, titular na primeira-mão. Matheus Uribe, médio criativo de 28 anos, fará a estreia no futebol europeu e num palco privilegiado, com tudo para poder mostrar as suas qualidades que levaram o FC Porto a recrutá-lo ao América, do México.
Partilha as tuas apostas na Multibet e mostra aos teus amigos em quem acreditas que vai vencer!