João Félix foi a grande contratação do Atlético Madrid para esta temporada, carregando às costas os 126 milhões de euros que os colchoneros pagaram ao Benfica. O jovem português, ainda com 19 anos, leva sete jogos a titular - todos os realizados pelo Atlético - e já apontou dois golos.
O Atlético já defrontou a Juventus esta época, para a Liga dos Campeões, mas não há deste maior em Espanha que o dérbi frente ao Real Madrid. E João Félix tem muito que provar. À beira de completar 20 anos, há quem o compare com os últimos grandes fenómenos do Século XXI, Messi, Cristiano Ronaldo e, o mais jovem, Mbappé. Félix estreou-se mais tarde, no clube e na Seleção, que todos os outros, fez menos jogos e marcou menos golos, pelo que este jogo será a oportunidade ideal para mostrar que chegou à alta roda do futebol para ficar.
A história diz que Atlético e Real Madrid já se defrontaram 222 vezes na história, 109 delas em casa do Atlético, mas apenas dois dos jogos foram no novo estádio, o Wanda Metropolitano. O Real já lá venceu um dérbi, mas o Atlético ainda não conseguiu bater o rival na nova casa. O primeiro duelo foi a 18 de novembro de 2017, tendo terminado sem golos. Já no segundo jogo, a 9 de fevereiro de 2019, o Real venceu por 3-1, com golos de Casemiro, Sérgio Ramos e Gareth Bale, contra um de Griezmann. Conseguirá João Félix ajudar os colchoneros a conseguir esta tão ansiada vitória?
Vitória abre porta da liderança para o Real Madrid
O Real Madrid é, atualmente, o líder da liga espanhola e uma vitória em casa do rival da capital espanhola pode abrir uma janela pontual na liderança do campeonato. Com um ponto de avanço antes do jogo, o Real pode ficar com quatro pontos de diferença para o Atlético, tantos quantos tem para o Barcelona.